Chega mais...

E ai pessoal!

Em primeiro lugar quero agradecer pela visita.

Esse é meu primeiro trabalho com blog, por isso releve caso alguma coisa pareça trabalho de iniciante pois é mesmo, rss...

Eu criei esse blog para expressar opiniões minhas e dar a vocês a oportunidade de expressar as suas, ou mesmo colocar um assunto em pauta, não importando a questão levantada, ou seja você pode falar sobre o assunto que quiser, como por exemplo, politica, futebol, filmes, etc, pode expressar seu descontentamento com alguma coisa ou então elogiar outra que pense ter merecimento e assim por diante, afinal de contas o meu objetivo aqui é ter e dar a todos um espaço para OPINAR...

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Qual computador devo comprar? (Primeira parte)

Tudo bem pessoal. Eu não me lembro muito bem quem foi, mas me pediram para falar aqui no blog sobre computadores. Na verdade eu não sei quem foi o iludido que disse a esta pessoa que eu entendo bem deste assunto, rsss... Mas enfim, o povo quer saber minha opinião, e eu não vou me fazer de rogado, e principalmente não irei deixar os fãs do blog a ver navios, por isso corri na frente em busca de informação sobre o assunto. "Digo corri na frente por que para mim quem corre atrás já perdeu".  Brincadeira pessoal, é só pra descontrair... estou meio tenso. Mas chega de conversa, e vamos ao que interessa. Quase todo mundo fica na dúvida na hora de comprar um computador. Não importa qual o grau de conhecimento da pessoa, a dúvida é sempre a mesma: "Qual configuração devo comprar?" Na verdade a solução é bem simples. A melhor configuração é aquela que responde a seguinte pergunta. Para que eu estou comprando um computador? Se você está pensando em tão somente navegar na internet, ler alguns e-mails, usar algum ou todos os serviços de rede social, acessar seu blog, ou o meu é claro então a resposta é: Compre um Netbook. Em resumo o Netbook é um um computador portátil bem menor que os famosos Notebooks. A vantagem é que o preço dele é bem inferior ao dos tradicionais Notebook, tem grande poder de processamento 1,6GHz a 1,83GHz , memória de 1GB a 2GB e também são generosos em espaço de armazenamento de dados, já vi modelos com HD de até 500GB sendo que a maioria ja vem com HD de 320GB, têm conexão de rede sem fio (wireless), webcam e microfone pra quem gosta de bater papo com áudio e vídeo, são compactos em tamanho mas ganham em agilidade, bem mais leves do que um Notebook. Os preços variam bastante de acordo com o fabricante, modelos e particularidades de configuração sem falar na concorrência entre lojistas é claro. Também são conhecidos no mercado como Mobo no caso do modelo POSITIVO. O Netbook é para quem não precisa de uma super máquina. Com ele você pode facilmente, executar tarefas simples nada de querer instalar o Photoshop e ou O Corel Draw X5, nem também querer utilizar recursos mais avançados, como por exemplo executar os novos lançamentos de jogos, bem pelo menos não até eles lançarem a placa aceleradora de vídeo para Netbook, afinal com as industrias do ramo em ferrenha disputa pelo mercado isto não é nenhuma utopia.
Enfim. Tire proveito de seu Netbook para editar textos com o Word ou outro processador de texto de sua preferência, usar  planilhas eletrônicas, e muitas outras tarefas simples que não exijam muito da máquina. Se você só esta pensando em executar estas tarefas então não tem porque gastar dinheiro com uma máquina mais cara, afinal nem sempre tamanho é sinônimo de qualidade certo.
Bem pessoal! Deixo ai primeira dica para quem quer adquirir um computador, logo voltarei com mais dicas sobre o assunto afinal opinar é preciso. Valeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário