Chega mais...

E ai pessoal!

Em primeiro lugar quero agradecer pela visita.

Esse é meu primeiro trabalho com blog, por isso releve caso alguma coisa pareça trabalho de iniciante pois é mesmo, rss...

Eu criei esse blog para expressar opiniões minhas e dar a vocês a oportunidade de expressar as suas, ou mesmo colocar um assunto em pauta, não importando a questão levantada, ou seja você pode falar sobre o assunto que quiser, como por exemplo, politica, futebol, filmes, etc, pode expressar seu descontentamento com alguma coisa ou então elogiar outra que pense ter merecimento e assim por diante, afinal de contas o meu objetivo aqui é ter e dar a todos um espaço para OPINAR...

quinta-feira, 23 de junho de 2011

O poder do pensamento...

Como vai gente?...  Hoje eu estou trazendo até vocês um assunto que atualmente está sendo muito discutido. É sobre o poder do pensamento, e a influência do mesmo em nossas vidas e no universo. Há pouco tempo, eu li um livro muito interessante sobre o assunto, o título é The secret, (O segredo), neste livro livro são levantadas questões sobre o poder do pensamento em várias situações de nossas vidas, desde as mais corriqueiras até as mais complexas. Segundo a autora (Rhonda Byrne), cada pensamento que temos durante a nossa vida, tem um reflexo direto na maneira como as coisa acontecem nela. Ainda segundo a autora se você deseja muito uma coisa isso mais cedo ou mais tarde vai acabar acontecendo com você, exatamente do modo como você pensou que fosse acontecer. Por exemplo se você pensa o tempo todo em dividas, fatalmente você vai se tornar uma pessoa endividada, caso você já não seja uma. Se você pensa em fortuna por sua vez, e acredita com toda firmeza que é uma pessoa com uma boa situação financeira, você se tornará essa pessoa. O que eu achei muito interessante, é que a autora prega que não basta você desejar uma coisa para que ela se torne realidade, a maneira como você faz isso é muito importante, e dela depende diretamente o resultado que você irá obter. Por exemplo: Se você esta cheio de dividas e pensa o tempo todo, eu não vou ser mais uma pessoa cheia de dividas, eu não receberei mais nenhuma carta de cobrança na minha caixa de correios, o meu aluguel não vai mais ser pago atrasado e coisas deste tipo, isso com certeza só irá torná-lo mais endividado ainda. Sei que você deve estar pensando mas que pessoa maluca, como pode eu pensar em não ter mais dívidas e me tornar uma pessoa ainda mais endividada. Então pra que eu vou ler este livro? Calma, digo eu a você. Ai é que fica interessante. Segundo a autora você deve educar seus pensamentos para que eles não traiam você. A maneira certa de pensar segundo a autora,  e que você terá que concordar por que é bem racional é a seguinte. Eu sou uma pessoa que não tem problemas financeiros, eu só recebo boas notícias sobre dinheiro, e ganho ele com muita facilidade pois a mim todos os dias são apresentadas boas oportunidades, o meu aluguel será pago no dia certo porque eu terei dinheiro sobrando para isso e muito mais, o dinheiro flui fácil em minha vida… Segundo a autora, o fato de você pensar o tempo todo em acabar com as dívidas só faz aumentá-las por que na realidade você esta assumindo para si mesmo que é uma pessoa endividada, e que não consegue sair delas.  O fato é que se você realmente deseja ser uma pessoa bem sucedida, e que tem uma boa situação financeira, você precisa primeiramente viver como tal. Uma pessoa rica não passa o dia pensando, ai meu Deus, meu aluguel vai vencer e eu não tenho como pagar, o carteiro daqui a pouco vai passar e me deixar aquelas contas para pagar como vou fazer? Pelo contrário ela pensa, tenho que lembrar o meu empregado, de ir até o banco para pagar o aluguel para mim pois não terei tempo, pois tenho uma reunião com aquele cliente que vai me dar um bom lucro. Preciso verificar na minha caixa de correios, se já me enviaram aqueles cheques de bonificação que estão me devendo e por ai vai. O fato é se você se concentra nas coisas ruins mais coisas ruins irão acontecer na sua vida. Se pelo contrário você pensa em coisas boas, e acredita e vive com se elas acontecessem normalmente em sua vida, fatalmente elas se tornaram algo comum em sua vida. O fato é, que o livro te ajuda a educar sua mente, para que ela trabalhe o tempo todo a seu favor, o que não é muito difícil, bastando apenas que você coloque em práticas alguns princípios básicos de sobrevivência. Enfim vale a pena perder um pouco do seu tempo lendo este livro, e também alguns outros com o mesmo fundamento, o máximo que pode acontecer e você se tornar mais preparado para encarar as situações menos agradáveis da vida. Bem, ai esta o meu recado. Até a próxima pessoal.
Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário