Chega mais...

E ai pessoal!

Em primeiro lugar quero agradecer pela visita.

Esse é meu primeiro trabalho com blog, por isso releve caso alguma coisa pareça trabalho de iniciante pois é mesmo, rss...

Eu criei esse blog para expressar opiniões minhas e dar a vocês a oportunidade de expressar as suas, ou mesmo colocar um assunto em pauta, não importando a questão levantada, ou seja você pode falar sobre o assunto que quiser, como por exemplo, politica, futebol, filmes, etc, pode expressar seu descontentamento com alguma coisa ou então elogiar outra que pense ter merecimento e assim por diante, afinal de contas o meu objetivo aqui é ter e dar a todos um espaço para OPINAR...

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Filhos e os perigos da era digital (Parte 2)

Oi gente!

Estou de volta com a segunda parte do post, o assunto é meio complexo por isso resolvi dividir. Mas vamos direto ao que interessa.
Como eu disse as crianças estão expostas a uma série de perigos virtuais, mas não são somente as pequeninas, os adolescentes e jovens também estão sujeitos a todo tipo de perigo talvez até maiores do que nossos pequenos, existe todo tipo de crimes virtuais, que tem como alvo jovens e adolescentes, penso que pelo fato dos jovens a todo tempo reclamarem sua privacidade, fica bem mais difícil controlar o que eles acessam na rede. A verdade é que a cada dia a vida cibernética torna o nosso dia a dia mais dinâmico e mais fácil, mas isso também é um recurso que os assim denominados criminosos virtuais sabem aproveitar bem. Não precisamos pesquisar muito para descobrirmos que todos os dias jovens do mundo inteiro são vítimas de pedófilos, http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/portal-social/19,0,3151944,Explosao-de-crimes-sexuais-contra-criancas-na-rede.html  isso para não citar os outros crimes. A minha opinião é que devemos nos unir cada vez mais para procurar-mos amenizar essas práticas que infelizmente segundo as estatísticas só fazem crescer. Veja mais:

http://www.censura.com.br/
http://guia.mercadolivre.com.br/senado-aprova-3-projetos-contra-crimes-praticados-pela-internet-47278-VGP
http://www.erikakokay.com.br/noticia.php?id_noticia=2795

Nenhum comentário:

Postar um comentário